quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Acerca de mim



Não suporto que me falem pelas costas. Comparo isso àquele “ditado” que balear um homem pelas costas é cobardia. E neste caso também o é.

Senão vejamos:
  1. Perco a oportunidade de me defender e para haver julgamento é necessário que ambas as partes estejam presentes.
  2. Perco a oportunidade de mostrar à outra(s) pessoa(s) que está a fazer um juízo de valor errado e não posso assim ouvir um pedido desculpas da(s) mesma(s) o que me daria um grande gozo.
  3. Perco a oportunidade de concordar que estou errada e que de facto tenho de mudar de atitude e pedir desculpa se achar que é esse o caso.
Tudo isto se evitaria se me falassem directamente e apresentassem queixa a quem de direito. Evitavam-se assim muitos mal entendidos.

Moral da história: Se me querem perder como amiga ou conhecer o meu lado menos delicodoce falem de mim pelas costas.



4 comentários:

  1. Infelizmente, essa é uma prática muitíssimo comum... :(
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  2. Quando descubro que alguém falou mal de mim pelas costas costumo ir ter com elas com um sorriso gigante e dizer-lhes que foi pena terem-no feito nas minhas costas porque se o fizessem à minha frente eu até as ajudava; é que há coisas terriveis de mim que só eu é que sei!
    Ahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa maneira de tratar do assunto ;D
      Bem-vinda ;)*

      Eliminar